1 de novembro de 2008

Divulgar seu blog!

Quem tem um site sempre procura modos de divulgar seu site ou blog, mas algumas pessoas esquecem de alguns detalhes fáceis de fazer e que dão algum resultado. Por exemplo, colocar o endereço do blog na assinatura do seu e-mail, se você nunca reparou nessa possibilidade, então procure no seu e-mail e veja como configurar uma assinatura. Aos que não conhecem essa opção assinatura é um texto ou link que você configura no seu e-mail e a partir daí todos os e-mails que você enviar será colocado embaixo do texto do seu e-mail essa assinatura que você configurou. Isso é útil, pois nem todos sabem que você tem um blog ou site e enviando o link automaticamente em cada novo e-mail talvez ganhe umas visitas.

Outra coisa atualmente a maioria dos blogueiros tem Orkut, mas muitos não colocam o link do blog na sua página do Orkut, ou seja, em vez de escrever aquela longa descrição de quem sou eu, poderia colocar o link.

Além disso, precisamos ter cuidado para não configurar nosso perfil no blogger como restrito, já vi isso algumas vezes você clica para ver o perfil da pessoa e aparece dizendo que é perfil restrito, ou seja, você perdeu mais algumas visitas com isso. Veja mais sobre perfil restrito aqui.

Claro que isso que falei sobre Orkut se aplica para todos os tipos de sites de relacionamentos e inclusive para o MSN, colocar o link do blog no lugar de frase do MSN é uma ótima maneira de fazer muitas pessoas saberem e quem sabe visitar seu blog.

8 comentários:

  1. Outra boa dica é criar um RSS feed e divulgá-los em sites da categoria, existem vários, só procurar no google.

    Mas talvez a maneira mais eficiente seja conseguir com que um link do seu blog seja posto em um site ou blog de grande audiência e de tema relacionado ao seu... Aí é partir pro abraço...

    ResponderExcluir
  2. já ia esquecendo...

    Você não vai acreditar nos seus olhos: http://ofatorx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei da dica do e-mail, não tinha pensado nisso vou tentar colocar isso em pratica

    ResponderExcluir
  4. Esse seu artigo é bem útil ..
    Parabens pelo blog ta muito bom mesmu..vou voltar aqui...

    http://nationanimes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O lance é colocar nosso link em diversos sites, além desses que vc citou, os sites de notícia e busca de blogs são uma boa pedida...

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gostei das suas dicas. Elas são sútis. Existem muitas outras, como por exemplo, como até já foi falado lá em cima, de criar um RSS (feed) do seu blog.

    Também indico a participar de outras redes sociais voltadas para blogueiros como o Yoomp!, o DiHiTT e o BlogBlogs.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara que bom,tava procurando por um texto como esse XD

    ResponderExcluir