30 de outubro de 2008

Fazer um Blog diferente

E esses 10 itens, são o que eu concluo sobre como ter um Blog Diferente!

1. Layout
Existem milhões de blogs com o mesmo layout, então se você tem um blog com um Layout diferente, é a primeira coisa que vai chamar a atenção do Leitor. Se você tem algum mesmo Layout de milhões de pessoas, seja original, e faça um Cabeçalho diferente, com alguma imagem, banner, ou qualquer outra coisa para identificar seu Blog!

2. Estilo
Tenha seu próprio estilo na hora de escrever, veja algumas expressões que sempre usa, um símbolo, smiles, o jeito de escrever, seja ele culto ou descontraído. Mas procure não errar na escrita!

3. Personalidade
Se o seu blog é de notícias, desconsidere este item, mas se quiser pode colocar seu ponto de vista em uma reportagem! Sua personalidade é muito importante, pois com ela, seu leitor vai saber sua maneira de pensar, de ver o mundo, de se expressar; isto vai deixar o leitor com mais prazer ao ler o que você escreve e interessado. IMPORTANTE: Não tente parecer o que não é!

4. Ortografia
Isso, não vai tornar seu blog exatamente diferente, mas tenha em mente um português correto. Ñ exkreva axim! Evite: pq, qd, blz... Algumas pessoas não sabem o que isso quer dizer, também não troque acentos: é por eh, utilize né, ao invés de neh!

5. Originalidade
Seja original não copie textos de outro lugar, se quiser copiar, copie um trecho interessante, comente o trecho, e deixe o link do texto inteiro, caso seu leitor quiser terminar de ler este texto!

6. Escreva Diretamente para o Leitor
Nada de vocês, o leitor não é os leitores. Seu blog pode ter milhões de leitores, mas escreva você, comunique-se diretamente com o leitor, ele vai apreciar muito, que você esteja escrevendo diretamente a ele.

7. "Fisgue" o Leitor
Não faça artigos vazios, faça artigos interessantes, que prendam a atenção do Leitor! Vou dar alguns exemplos de artigos que os leitores apreciam muito:
Listas - Faça Tipo um TOP 5, de filmes, músicas, livros, artistas, etc... Vi no Blog da Marimoon. Um top 5 de coisas da casa dela, o 1 que ela fez foi de quadros, então tirou foto de 5 quadros e falou um pouquinho sobre cada um. Muito original.
Artigos em Série - Esses tipos de Artigos são muito eficientes, porque o leitor vai estar sempre de olho em seu blog, esperando a próxima parte de seu artigo. Fiz um artigo assim uma vez, sobre nomes completos mais estranhos já registrados no cartório, cada artigo era uma letra do Alfabeto (dos nomes que começavam com aquela letra). Funciona Bem!
Artigos de Como Fazer? - Esses tipos de Artigo dão ótimos resultados. E você pode ensinar alguma coisa que você saiba fazer. Por exemplo: Como tirar fotos legais, como usar o Power Point, como tirar gordura de tapete, etc... (No Youtube há várias dicas disso, é só digitar: Como fazer, e milhões de vídeos vão aparecer) IMPORTANTE: Se o seu "Como fazer", for passo-a-passo, e com Imagens, o artigo vai da escala 0 para 100!
(Faça Subtítulos, use palavras-chaves e durante o artigo, sublinhe alguma coisa, deixe em negrito, troque de cor, tudo para chamar a atenção do Leitor, os próximos 2 itens falam mais sobre fisgar o Leitor)!!!

8. Use Imagens em seus Artigos
Assim como um Livro sem imagens não tem graça, assim é o artigo. A imagem "seduz" o leitor a ler o artigo, uma Imagem fala mais do que 1000 palavras. Clique aqui para ver os melhores sites para você encontrar Imagens para seu Artigo! (Não se esqueça de creditar o autor da Imagem).

9. Faça um Bom Título
Assim como a Imagem, o Título é importantíssimo para o Leitor se interessar pelo post. Faça-o ficar curioso como, por exemplo: Como deixei cair meu celular no vaso sanitário, ou Onde foi parar meu celular?
Use também pontuações, números e etc... Por exemplo: Minha estratégia 23, ou Se eu fosse um passarinho...
Desafie o Leitor: Duvido que você leia isto e não dê risada, ou: Só leia isto se tiver coragem
Prometa coisas: Só não se esqueça de cumprir o que prometeu em seu artigo, por exemplo: Estratégias para se tornar irresistível!

10. Tenha Conteúdo
O mais importante é o conteúdo, por isso: Leia, leia e LEIA! Um bom blog é aquele que tem conteúdo, ou seja, defina sobre o que seu blog é: Notícias, Dicas, Diário Pessoal, de Entreterimento, Informática, etc. Se especialize no assunto, não faça artigos chatos, com uma letra miúda. Fique no lugar do Leitor, e imagine se ele teria paciência para ler aquilo!

Essas são as minhas 10 dicas, espero ter ajudado você, para tornar o seu blog o melhor possível!
by dicas para blogs

10 comentários:

  1. Muito legal essas dicas, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu a dica principal.

    Sempre Dê créditos aos texto que você copia.

    E menos vergonhoso do que ser chamado de plagiador

    ResponderExcluir
  3. TUDO VERDADE!

    OBS: ELE FALOU SOBRE OS CRÉDITOS SIM NO TÓPICO 5!

    ResponderExcluir
  4. Seguirei suas dicas, será que um dia eu chego lá ???

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  5. Você falou e disse. Ótima postagem, gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  6. Ai gente os creditos estão no final da postagem, leiam com atemção!
    A todos que comentaram agradeço de coração!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas dicas..
    è o que falata em muito blog por ai..
    Doar-se um pouco mais no trato dele!
    ;P

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Poxa muito legal essas dicas!Valeu!Sou nova por aqui e ainda não entendo muito bem!Obrigada!Lindo blog!Aguardo a visita,BjO

    ResponderExcluir
  9. sinceramente gosteimuito de todas matérias que li,muito boas suas dicas e pretendo usar algumas que aprendi aqui.

    ResponderExcluir