21 de março de 2009

Domínio próprio, hospedagem, Blogger, Wordpress? O que escolher

Muita gente que começa com um blog, não tem o menor interesse em gastar dinheiro com o seu blog, seja para registro ou para hospedagem. Querem apenas lucro e vão logo pegando serviços grátis no Wordpress, no Blogger ou em algum outro.

Isso é um erro. Posso citar diversas vantagens em registrar um domínio:

  1. O nome do seu blog vai ser único, já que ter um cadastro como “fulaninho.wordpress.com” não garante que outra pessoa não possa registrar “fulaninho.com.br”;
  2. O Google tem muito mais interesse em subir no ranking domínios próprios, ao invés de domínios no Wordpress ou Blogger;
  3. Um domínio próprio é muito mais fácil de lembrar e muito mais fácil de agradar seus visitantes;
  4. Com um domínio próprio, você vai precisar de uma hospedagem e com uma hospedagem própria, você terá um leque muito maior de opções do que em serviços grátis.

O registro de um domínio é barato, apenas R$ 30,00 por ano e você pode fazer esse registro diretamente no site do Registro.br ou em sites específicos que fazem o prodecimento para você como o Edom, mas o que muitos não tem interesse em pagar é o valor de uma hospedagem para os arquivos do blog.

A solução é simples, basta usar um serviço de hospedagem gratuito! NÃO é tão simples assim, existem diversas desvantagens na utilização de hospedagem grátis:

  1. Por ser um serviço grátis, dificilmente você pode confiar 100% com os arquivos que são enviados via FTP;
  2. O suporte técnico geralmente é falho;
  3. Geralmente existe algum tipo de publicidade ou limitações nas ações que você pode tomar;
  4. Serviços grátis geralmente não lhe dão a opção de ter um email@seudominio.com (você pode usar o Gmail para isso, mas sinceramente é um pé no saco);
  5. Por ser um serviço grátis, não existe garantia nenhuma de que amanhã a empresa ainda terá o site no ar ou que o sistema estará funcionando;
  6. No caso de algum problema com o servidor, ninguém garante que você conseguirá recuperar seus arquivos do FTP.

Resumindo, o barato sai caro.

Se você realmente quer ter algum lucro com seu blog, considere investir algum dinheiro nele para o registro e uma hospedagem que satisfaça suas necessidades e já comece o se blog com um domínio próprio. Sabe por que?

Muita gente começa com um “blog.wordpress.com” ou “blog.blogspot.com” e depois muda para um domínio próprio… O que acontece com o endereço antigo?

  1. A pessoa faz um post falando sobre o novo endereço. Mas não pensa que quem cair no blog pelo google dificilmente verá a index do blog, pois está interessada apenas em uma notícia específica;
  2. Para evitar isso, a pessoa apaga todo o conteúdo do blog e deixa só um post de aviso. PIOR ainda, vai perder indexação no google e quem cair no blog vai ver a página de erro 404… Vai deduzir que o blog não existe mais.
Comece logo com um endereço próprio, hospedagem paga e aproveite para customizar bem o seu blog. Seja diferente no conteúdo e no layout se quiser se destacar de verdade.

19 de março de 2009

Curso completo de vetorização (AllArtes)

allartes

Aprenda a vetorizar fotos, desenhos, logomarcas entre outras coisas utilizando as técnicas abordadas no curso que possui incríiveis dez vídeo aulas muito bem explicadas. Se você quer aperfeiçoar seus conhecimentos certamente tem que conferir. Não perca eu recomendo!

Tamanho: 55 mb

Download

11 de março de 2009

Mão na roda para os programadores

Ola gente, apos muito tempo voltei para lhes trazer uma descoberta minha.

Há uma versão do Google feita sob medida para quem é desenvolvedor.

No endereço www.google.com/codesearch, alem de encontrar trechos de códigos-fonte, o serviço permite buscas específicas em arquivos CSS e JavaScript, muito bom!